Festa da Flor 5 Sentidos

“Foi um privilégio assistir ao espetáculo de homenagem a Max”, diz Fernando Mendes

None

A última sessão do projecto cultural ‘Max, o Homem Espetáculo’ contou com o apresentador Fernando Mendes na plateia. O espectáculo esteve em cena no Largo da Restauração e teve por objetivo resgatar junto de todos os madeirenses e porto-santenses, bem como dos muitos turistas que nos visitam, o legado único da obra do artista madeirense Maximiano de Sousa, mais conhecido por Max.

Este espectáculo é da autoria de Luís Miguel Jardim e da responsabilidade da Secretaria Regional de Agricultura e Desenvolvimento Rural e integrou-se na Festa da Flor. No fundo, recriou a riqueza da paisagem rural da ilha do Porto Santo nos anos 60, ‘a joia mais antiga das joias de Portugal’, destacando-se o cultivo da vinha e, de entre os elementos edificados, os tão característicos moinhos de vento e os muros de crochet.

No final do espetáculo, o conhecido apresentador, que conviveu com Max em criança, fez questão de elogiar de vincar que “foi um privilégio assistir e recordar a obra de Max”. “Estão todos de parabéns”, sublinhou Fernando Mendes.

Os interessados em ver ou rever o projeto cultural poderão assistir através do link disponível.