Madeira

Fernando Mendes visitou Feira Gastronómica de São Roque

None

O actor, apresentador e comediante português Fernando Mendes esteve, este domingo, na Feira Gastronómica de São Roque, que está a decorrer no Miradouro de São Roque.

Um evento cada vez mais conhecido por residentes e forasteiros e que tem levado muitas personalidades de diversas áreas àquela freguesia.

“Este domingo esteve cá em São Roque o conhecido apresentador Fernando Mendes. Simpaticíssimo, como sempre, proporcionou excelentes momentos de convivo a todos os que tiveram o prazer de privar com ele”, disse o presidente da Junta de Freguesia de São Roque, Pedro Gomes, através de uma nota de imprensa, satisfeito pela forma como está a decorrer esta III edição da Feira Gastronómica.

Fernando Mendes, que se encontra na Região para as gravações do popular programa ‘Preço Certo’, demorou-se na Feira Gastronómica, percorrendo os diversos stands dos restaurantes participantes. “O nosso objectivo é precisamente este: colocar São Roque no mapa, e contribuir para dinamizar a economia local”, afirmou Pedro Gomes, contabilizando em largas centenas o número de pessoas que passou estes três dias no Miradouro de São Roque.

“Num fim-de-semana com muitos eventos em toda a Madeira, a afluência à Feira Gastronómica mostra que esta é uma aposta ganha da Junta de Freguesia, e um cartaz já consolidado no calendário regional de festividades”, destacou o autarca, acrescentando: “Ao contribuirmos para dinamizar a económica local, estamos a contribuir para a criação de riqueza, ajudando as famílias da freguesia.

A III Edição da Feira Gastronómica de São Roque abriu as portas esta sexta-feira, com momentos de showcooking e muita animação musical.

A componente gastronómica contou com o entusiasmo de vários restaurantes da freguesia, e com o showcooking do Chef Yves Gautier e Manuel Araújo Rocha. No palco, a música esteve a cargo do músico Toni Jardim e do grupo Aoakaso, que fez um tributo aos Xutos & Pontapés.

A Feira Gastronómica é uma iniciativa da Casa do Povo de São Roque e da Junta de Freguesia de São Roque, que conta com o apoio da Câmara Municipal do Funchal, e do Governo Regional, através das secretarias regionais da Inclusão e da Agricultura.

Este ano, a Feira Gastronómica de São Roque associou-se à campanha 'Não às Drogas', uma iniciativa promovida pela Câmara Municipal do Funchal e pelo Governo Regional da Madeira. Pedro Gomes realça a importância da prevenção, que é o foco desta campanha.

"A prevenção é a melhor arma contra o flagelo da droga, que é um fenómeno global que não olha a classes sociais nem a idades. Daí a importância destas campanhas que desempenham um papel relevante junto da população, em especial junto das camadas mais jovens, onde se denota uma mudança de mentalidades, porque estão mais informados acerca dos malefícios da droga", frisou.