5 Sentidos

Homenagem Póstuma a Horácio Bento de Gouveia amanhã no Baltazar Dias

None

O Teatro Municipal Baltazar Dias recebe no seu foyer (entrada) uma homenagem póstuma a Horácio Bento de Gouveia, evento que surge numa altura em que comemoram 40 anos do seu falecimento. O momento terá lugar amanhã, 23 de Maio, pelas 17 horas.

De acordo com nota do Departamento de Cultura da autarquia do Funchal, "trata-se de um tributo promovido pela filha do autor madeirense, Fátima Soares, e que contará com a presença de diversos convidados. Vão marcar presença José António Garcês, presidente da Câmara Municipal de São Vicente; Rosa Maria Santos, vereadora da Câmara Municipal de São Vicente com o pelouro da cultura; João Pestana, ex-presidente da Câmara Municipal de São Vicente e o arquitecto João da Cunha Paredes".

No evento, "os convidados farão parte de um painel onde serão relidas passagens de obras de Horácio Bento de Gouveia, seguindo-se depois um momento musical a cargo de Rui Camacho".

Horácio Bento de Gouveia foi "um escritor madeirense nascido em Ponta Delgada, São Vicente, em Setembro de 1901. Depois de concluir os estudos escolares, primeiro naquela freguesia de São Vicente e, posteriormente, no Liceu do Funchal, o homenageado prosseguiu para a Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa", resume nota. "Com o passar dos anos, foi dedicando a sua vida às Letras, contribuindo com produção literária, actividade docente e jornalismo", conclui.

A entrada para o evento é livre como forma de "dar a conhecer ao público a homenagem a um escritor de muita estima no panorama literário regional".