Madeira

CDS critica PS por chumbar estacionamentos de apoio à época balnear em Machico

Proposta da coligação PSD/CDS era de carácter temporário

None

Foi na última Assembleia Municipal que foi apresentada, pela coligação PSD/CDS-PP, uma proposta que visava a criação de estacionamentos provisórios de apoio aos banhistas no centro daquele concelho. Essa mesma ideia foi chumbada pelo grupo socialista, motivo pelo qual surgem as críticas centristas.

Marco Pires, presidente da concelhia do CDS-PP Machico e deputado municipal, indica que essa mesma proposta continha exemplos de espaços que poderiam ser usados para esse reforço temporário de estacionamentos, algo que seria "essencial para eliminar o caos em que o centro de Machico fica nos dias de maior afluência2.

O deputado municipal centrista aproveita a oportunidade para destacar que “a má gestão praticada pelo executivo socialista é espelhada na argumentação apresentada”, e acrescenta que, de facto, “os socialistas admitem que existe falta de estacionamentos, mas, no entanto, defendem que quem nos visita tem de se habituar a não estacionar no centro de Machico”.

“Os veraneantes são responsáveis por impulsionar o comércio local” e, neste sentido, “importa potenciar as condições de atratividade para que os visitantes possam eleger as praias do concelho de Machico como as suas preferidas quando quiserem desfrutar de um dia de praia”, considera.

O presidente da estrutura concelhia do CDS-PP Machico reforça que “o executivo socialista tem a obrigação de desenvolver o concelho, pois foi para isso que foram eleitos e não se podem refugiar na solução que dá menos trabalho”.