Desporto

Ondrej Palacek vence torneio de ténis na Quinta Magnólia

Paulo António Silva e Ondrej Palacek defrontaram-se na final com a vitória a sorrir ao segundo. 
Paulo António Silva e Ondrej Palacek defrontaram-se na final com a vitória a sorrir ao segundo. , Foto DR

Decorreu, na Quinta Magnólia, a I Etapa do Circuito Regional Sénior - Ludens CM, que contou com a presença de 23 atletas que competiram em singulares masculinos e femininos.

Madalena Fernandes, atleta de 13 anos do Roberto Costa TC foi a grande vencedora da prova. Na sua primeira presença num torneio desta categoria, a jovem venceu a Campeã Regional Absoluta em título, Mafalda Sousa, atleta do CT Funchal. No jogo decisivo, Madalena operou uma reviravolta após perder a primeira partida por 7-5. Viria depois a vencer o segundo set por 6-2 e empurrou a decisão do título para o último set, onde foi mais feliz e fechou, pela margem mínima (10-8). Diana Oliveira (Roberto Costa TC) fechou o pódio.

Já nos masculinos, o primeiro e segundo cabeças-de-série, ambos do Roberto Costa TC, defrontaram-se na final, com o triunfo a cair para o segundo, por 6-4 e 6-4.

Este torneio foi o último da categoria sénior que antecede a prova rainha do ténis regional, o Campeonato Regional Absoluto, que prevê uma participação acima dos 40 atletas no próximo dia 27 de maio, na Quinta Magnólia.