Patrocinado CASA SANTO ANTÓNIO

Como desentupir canos?

None

A canalização faz parte das comodidades modernas que só fazem parte das nossas preocupações quando não funcionam. Frequentemente estes sistemas funcionam bem durante muito tempo sem necessidade de muita manutenção. Porém, quando ficam obstruídos, podem causar alguns transtornos na nossa rotina, ou até danificar alguns utensílios se o problema não for tratado atempadamente e devidamente. O ideal é tratar de desobstruir os canos logo que note uma diminuição acentuada da velocidade que a água desce pelo ralo, de forma a evitar que o problema se agrave.

A Casa Santo António apresenta-lhe algumas soluções para este contratempo.

Desentupidor de Borracha - Este é um clássico da canalização, talvez o mais simples, porém não deixa de ser eficaz. No modo geral é feito de borracha e através da pressão, o ar cria o efeito de vácuo, isto permite a desobstrução e a circulação da água.

Sonda Desentupidora - Ideal para situações onde os detritos estejam numa área de mais difícil acesso, onde o desentupidor de borracha não é tão eficaz. A sonda desentupidora permite que se chegue mais longe, mesmo em tubos transversais, e se consiga desobstruir a canalização.

No que concerne a produtos químicos, as sugestões recaem sobre:

Bicarbonato de Sódio - Ao adicionar este composto com vinagre, ele cria uma efervescência que ajuda a desentupir os canos.

Soda Cáustica - A soda cáustica vem sob a forma de pequenas pérolas brancas. A sua principal função no domicílio visa desentupir canos. Reage de forma exotérmica com a água, por isso é capaz de remover gorduras dentro dos canos.

Dzimped - Este composto químico, trata-se de um líquido extra forte indicado para as obstruções mais difíceis. Devido às suas valências corrosivas, deve ser manuseado com as devidas precauções de forma a evitar lesões. 

A Casa Santo António, que está no mercado regional desde 1931, tem três lojas no Funchal, na Rua Direita, no Caminho do Pilar e no Palheiro Ferreiro.

Casa Santo António - Tudo para Construção Civil
Para mais informações:
Contacto:  291 700 010
E-mail: [email protected]

Conheça mais sobre os serviços e os produtos desta empresa no site.