Desporto

Nacional tem 30 dias para contestar acção interposta por Miguel de Sousa

Sócio e ex-presidente da Assembleia Geral recorreu ao Tribunal solicitando a anulabilidade do deliberado na Assembleia Geral do Clube de 3 de Abril último e por falseamento de acta

None

O Nacional foi formalmente notificado pelo Tribunal Civil da Comarca da Madeira, na passada segunda-feira, 15 de Maio, da acção interposta pelo sócio Miguel de Sousa. O Clube Desportivo Nacional tem agora 30 dias para contestar a ação.

Conforme noticiou o DIÁRIO, Miguel de Sousa, sócio e ex-presidente da Assembleia Geral recorreu ao Tribunal solicitando a anulabilidade do deliberado na Assembleia Geral do Clube de 3 de Abril último e por falseamento de acta.

Miguel de Sousa requereu junto do tribunal a anulabilidade da reunião magna que, recorde-se, ficou marcada por muita polémica e onde a votação dos sócios presentes deu plenos poderes à administração da SAD para negociar a entrada de investidores. 

A acção deu entrada a 4 de Maio no Juízo Cível do Tribunal do Funchal, confirmando uma intenção já avançada anteriormente pelo antigo presidente da Assembleia-Geral do clube alvinegro. 

Na prática, se foram aceites os argumentos de Miguel de Sousa, o tribunal poderá considerar nulo qualquer negócio que venha a ser, entretanto, concretizado pela SAD com eventuais investidores. 

LEIA A NOTÍCIA PUBLICADA A 5 DE MAIO PELO DIÁRIO

Presidente da Assembleia Geral no Nacional deixa decisão nas mãos do Tribunal

João Machado reconhece que Assembleia Geral de 3 de Abril “correu mal” e quer rever “comportamento dos sócios”

De referir que, a 11 de Maio, conforme noticiou o DIÁRIO, o presidente da Assembleia Geral do Nacional enviou uma mensagem aos sócios do clube, onde deixa transparecer que uma eventual decisão sobre a AG realizada a 3 de Abril está nas mãos do tribunal.

Proposta da direcção do Nacional contempla seis condições

Adquirente parcial do capital da SAD terá de pagar pelo menos 20 mil euros mês para utilizar Complexo Desportivo

Votação na polémica Assembleia do Nacional deverá ser impugnada

Além da atribulada votação houve sócio impedido de participar na Assembleia