Desporto

Nacional derrotado complica permanência

Foto Helder Santos/Aspress
Foto Helder Santos/Aspress

O Clube Desportivo Nacional foi derrotado hoje pelo Farense, num jogo que decorreu no Estádio da Madeira com uma boa casa, mas sem que tal contribuísse para catapultar a equipa para uma exibição e, sobretudo, resultado para os três pontos tão necessários para a equipa insular manter-se na II Liga.

O único golo da partida foi marcado pelos visitantes por intermédio de Cláudio Falcão aos 60 minutos, após a marcação de um pontapé de canto. Mesmo a jogar com mais um homem, após expulsão precisamente do próprio Falcão por acumulação de amarelos seis minutos após marcar o golo, o Nacional não conseguiu no mínimo o empate.

Na disputa pela não despromoção à Liga 3, o CD Nacional mantém 33 pontos, dois de vantagem para o BSAD (31), equipa que ocupa o lugar de play-off, mais quatro pontos que o Trofense, penúltimo, e mais seis pontos que o Sporting da Covilhã, 'lanterna vermelha' com 27 pontos, mas menos um jogo.

Com dois jogos por disputar na segunda liga, o Nacional apenas depende de si, mas não tem a vida facilitada, uma vez que joga no próximo domingo, 21 de Maio, à mesma hora (11h00) contra o Estrela da Amadora. É a outra equipa que disputa com o Farense a subida directa à I Liga e, após esta vitória dos algarvios na Madeira, precisa mesmo de uma vitória para ainda sonhar com essa possibilidade.

A outra opção é conseguir o acesso à liga principal de futebol através do play-off, que pode muito bem vir a ser disputado com o Marítimo, também envolvido na luta pela permanência no escalão acima.

O Nacional fecha esta competição recebendo o Académico de Viseu, em princípio no dia 28 de Maio, às 15h30.