Madeira

Médico que se aposentou foi Manuel Figueiroa e não Manuel França Gomes

Manuel Figueiroa à esquerda e Manuel França Gomes à direita
Manuel Figueiroa à esquerda e Manuel França Gomes à direita

O artigo publicado na página 11 da edição impressa de hoje do DIÁRIO, relacionada com os 221 funcionários públicos da Madeira que se aposentam no primeiro semestre deste ano, contém um lamentável lapso, pois apresenta o médico ortopedista Manuel França Gomes como um dos novos aposentados, quando na realidade quem deixou os quadros públicos foi o cirurgião plástico Manuel Figueiroa.

Na origem desta troca está o facto dos nomes dos dois clínicos serem quase idênticos. Na lista da Caixa Geral de Aposentações referente a Maio consta Manuel José Figueiroa de França Gomes, que utiliza o nome profissional de Manuel Figueiroa. Já Manuel José França Andrade Gomes, conhecido por Manuel França Gomes, continua no activo.

Aliás, como o DIÁRIO noticiou há cerca de um mês, este médico representa a especialidade de Ortopedia na Comissão de Apoio Técnico Multiprofissional que o SESARAM constituiu recentemente para a implementação da plataforma robótica no serviço público na Região.

Pelo lamentável lapso da troca de identidades na notícia da edição impressa, apresentamos as nossas desculpas aos visados e aos leitores.