Desporto

Portugal contra Croácia, Espanha e França no Europeu sub-19 de futsal

None
Foto FPF

A seleção portuguesa masculina de futsal sub-19 vai defrontar Croácia, Espanha e França no Grupo A do Europeu da categoria, que se vai disputar em território croata em setembro, ditou o sorteio hoje realizado.

Além de defrontar os anfitriões, a formação portuguesa vai bater-se com a bicampeã Espanha, que venceu as duas edições já realizadas, além dos franceses.

O Grupo B inclui Ucrânia, Finlândia, Eslovénia e Itália, na fase de grupos de um torneio marcado para Porec e que arranca em 03 de setembro, avançando os dois primeiros de cada 'poule' para as meias-finais.

"Estamos num grupo fortíssimo, com equipas que conhecemos muito bem, com exceção da Croácia. Não há margem de erro neste grupo, nem espaço para facilitismos. Temos de estar muito bem preparados", declarou o selecionador português, José Luís Mendes.

Citado pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF), o técnico dá conta da "responsabilidade" de representar o país numa modalidade em que costuma ser dominante, prometendo preparação para uma competição "muito exigente".