Madeira

Ponta do Sol vai substituir 500 contadores de água no concelho

None
FOTO CMPS

A Câmara da Ponta do Sol começou, ontem, 8 de Maio, o processo de substituição de 500 contadores, que "apresentam anomalias ou que já ultrapassam largamente o prazo recomendado de funcionamento".

A autarquia pretende, assim, "continuar a investir e a reestruturar o serviço de distribuição de água potável em todo o concelho, tendo em vista a redução das perdas de água, a renovação da rede e uma facturação mais correta".

De acordo com as informações da câmara, nesta primeira fase serão substituídos mais de 10% dos contadores actualmente instalados, estimando-se uma segunda fase até final do próximo ano".

"O trabalho de substituição de contadores será desenvolvido por operacionais ao serviço do Município da Ponta do Sol, devidamente identificados, e não terá qualquer custo para o consumidor. No entanto, solicitamos a colaboração dos munícipes para facilitar o acesso ao interior das habitações, caso ainda não tenham movido para o exterior os seus contadores. Estamos seguros de que a renovação destes equipamentos ajudará no propósito de uma correta faturação dos consumos feitos pelas famílias, reduzindo as perdas aparentes deste recurso natural", informa a autarquia.

A par desta intervenção, o município continuará com as intervenções na rede, estando para breve o lançamento de concurso público para novas redes de água em vários locais: Vargem de Baixo; Caminho do Cabouco; Estrada dos Lemes; Pico do Anjo; Estrada dos Salões; Caminho da Quebrada.