5 Sentidos

ISAL organiza aula aberta sobre a temática 'Museus, Sustentabilidade e Bem-Estar'

None

É no âmbito do Dia Internacional dos Museus, que se celebra a 18 de Maio, que o Instituto Superior de Administração e Línguas  está a organizar uma aula aberta dedicada à temática 'Museus, Sustentabilidade e Bem-Estar'. A partir das 21 horas, nesse estabelecimento de ensino, será dada a palavra ao docente e investigador Diogo Goes, com moderação de Sancha de Campanella, vice-directora geral do ISAL.

"A iniciativa pretende destacar o contributo das instituições museológicas na promoção dos objectivos de desenvolvimento sustentável, tendo em vista assegurar a coesão social e o bem-estar das comunidades locais e visitantes. Na ocasião serão também apresentadas algumas das conclusões de recentes trabalhos de investigação sobre as áreas da museologia, da curadoria e da gestão do património cultural", refere uma nota enviada à imprensa.

Este evento integra-se  na programação da "TURsenses Regional Conference 2023: Heritage and Change", co-produzida pela turma do 1.º ano da Licenciatura em Turismo, no âmbito da unidade curricular de Organização e Gestão de Eventos e do plano de atividades do Departamento de Ciências Humanas e Sociais, sob direção de Diogo Goes.  

Esta é uma aula especialmente dirigida aos estudantes da Licenciatura de Turismo, mas aberta a todos os interessados e é de entrada livre.