Regionais 2023 Madeira

Iniciativa Liberal diz que "há outras formas de gerir o dinheiro que é de todos"

None

"Nos últimos anos, o Clube Sports Madeira recebeu 345.000 euros/ano do contribuinte madeirense para organizar a Volta à Ilha da Madeira em automobilismo", começa por dizer José Martins, da Comissão Coordenadora Iniciativa Liberal Madeira, através de uma nota de imprensa. 

"Para além deste custo directo, o qual é conhecido, os madeirenses suportam, pelo menos, mais uma série de importantes custos indirectos com Rally, sendo que o que está associado ao que são, na prática, os dois dias de férias da função pública em virtude da habitual “tolerância de ponto” não é certamente o menos relevante", acrescenta. 

Armado com o poder conferido por uma carteira recheada com os impostos dos madeirenses, a organização do RVM, transformada em Agência Comercial, percorre a seguir as autarquias da Madeira, negociando facturas relativas à passagem dos carros pelos respectivos municípios, ameaçando, para todos os efeitos práticos, transformar a tradicional e acarinhada "Volta à Ilha da Madeira" na "Volta aos concelhos nos quais os munícipes pagam duas vezes para ver o Rally". José Martins, da Comissão Coordenadora Iniciativa Liberal Madeira

Segundo José Martins, "a história e a prática são pouco edificantes, mas contêm uma moral sobre como 48 anos de maiorias absolutas do socialismo laranja permitem que, sem remorso ou vergonha, se aplique publicamente o dinheiro do contribuinte em plataforma de propaganda do regime e chantagem política".

E concluiu: "Há outras formas de organizar o Rally Vinho Madeira, há outras formas de gerir o dinheiro que é de todos. Se não quer que fique tudo igual, escolha liberal".