Madeira

Iniciativa Liberal reforça necessidade de ser criado um plano de contingência para o Aeroporto da Madeira

None

A Iniciativa Liberal Madeira veio hoje reforçar a necessidade de ser criado um plano de contingência para o Aeroporto da Madeira, que permita 'dar a volta' às condições adversas que muitas vezes se fazem sentir em Santa Cruz.

Há quase quatro anos, a Iniciativa Liberal Madeira, tomou posição pública sobre a necessidade de um plano de contingência para o Aeroporto. Passados quase quatro anos, esperar que o vento passe é o melhor que o Governo Regional tem para oferecer. O Aeroporto Cristiano Ronaldo precisa, urgentemente, de um Plano de Contingência para dias em que esteja inoperacional, que contemple os diferentes constrangimentos que o mau tempo provoca Nuno Morna, coordenador da Iniciativa Liberal Madeira

O partido relembra que, em Junho de 2029, surgeriu que "o verdadeiro" plano de contingência tivesse "em consideração não só a solução de transporte e alojamento", mas que tivesse no Porto Santo uma "verdadeira alternativa de entrada e saída com ligações marítimas rápidas ao Caniçal", de forma a procurar minorar desconfortos. Nessa altura, a Iniciativa Liberal apelou que deve ser criado um plano que "envolta todas a partes envolvidas, os hoteleiros aos operadores, das agências às companhias aéreas e de 'handling', operado a partir de uma sala de crise".

Na mesma nota de imprensa, o coordenador regional do partido faz ainda alusão às palavras proferidas ontem por Miguel Albuquerque, presidente do Governo Regional, em que disse que o "plano de contingência é ver se o vento abranda para os aviões poderem aterrar”.

E pronto, fica assim, de modo simplista, acertado o modo como se faz frente aos condicionalismos do Aeroporto da Madeira, Cristiano Ronaldo. Tínhamos as lapalissadas e agora temos as albuquercadas.  Nuno Morna, coordenador da Iniciativa Liberal Madeira