Madeira

Escola Dr. Eduardo Brazão de Castro assinala Dia da Europa

None Ver Galeria

A Escola Básica com Pré-escolar Dr. Eduardo Brazão de Castro assinalou, esta terça-feira, o Dia da Europa com uma conferência dirigida aos alunos, iniciativa que teve lugar no auditório do estabelecimento de ensino, com a participação de mais de 100 alunos.

Os oradores Edgar Garrido (assessor da eurodeputada Cláudia Aguiar)  e Marco Melo (Clube Europeu) "falaram aos alunos sobre a história, a importância e o funcionamento da União Europeia, alertaram sobre os valores humanos que a mesma defende e a importância da paz nos dias de hoje. A eurodeputada Cláudia Aguiar participou através de um vídeo, onde explicou o papel dos eurodeputados e o trabalho desenvolvido pela mesma no parlamento europeu", dá conta a nota de imprensa na escola. 

"O Dia da Europa é comemorado anualmente a 9 de maio, para festejar a paz e a unidade do continente europeu. A data assinala o aniversário da histórica «Declaração Schuman» (9 de maio de 1950). Esta Declaração expôs a visão do ministro francês dos Negócios Estrangeiros, Robert Schuman, de uma nova forma de cooperação política na Europa, que tornaria impensável uma guerra entre os países europeus".

"A atividade atingiu plenamente os objetivos definidos que visavam o reforço da cidadania europeia, a demonstração do poder das democracias e a importância da cooperação e da unidade para alcançar objetivos comuns", conclui a nota de imprensa da Escola Básica com Pré-escolar Dr. Eduardo Brazão de Castro.