Madeira

PSD-Madeira destaca recordes no turismo, elogiando Governo Regional e empresários

None

Num fim-de-semana em que a Madeira recebe milhares de turistas, atraídos pela Festa da Flor, o Grupo Parlamentar do PSD-M aproveitou esta ocasião para destacar os "excelentes resultados que a Região tem apresentado ao nível do Turismo".

Numa iniciativa na Avenida do Mar e das Comunidades, que será palco do cortejo alegórico da Flor, o deputado Carlos Rodrigues lembrou que, em 2022, a Madeira conseguiu atingir todos os recordes, quer ao nível da taxa da ocupação, quer dos rendimentos totais, quer da entrada de turistas, ultrapassando largamente os números obtidos no último ano antes da pandemia, ou seja, 2019.

Por outro lado, acrescentou, também no primeiro trimestre de 2023, os dados estatísticos já publicados “revelam que essa progressão continua a acontecer": "O que nos dá alguma garantia de que 2023 poderá ser um ano com números ainda mais confortáveis no que diz respeito a este setor, que é o principal setor de atividade económica da Madeira”.

Carlos Rodrigues salienta que esta dinâmica que se regista no Turismo assenta em três factores determinantes.

Em primeiro lugar na capacidade e qualidade dos nossos empresários e empreendedores na área do Turismo, os quais, mesmo durante a pandemia, demonstraram uma resiliência e uma capacidade de adaptação muito grande, mas também na qualidade do serviço prestado e recepção de todos os colaboradores da hotelaria e actividades similares e, por fim, no papel que o Governo Regional tem assumido, sendo disso exemplo o trabalho desenvolvido durante a pandemia de modo a que o sector parasse o mínimo tempo possível e antecipando a retoma. Carlos Rodrigues, deputado do PSD-M

Este trabalho permitiu, segundo o parlamentar, diversificar e captar novos mercados, mas também reforçar eventos que já são “marcos incontornáveis da actividade turística da Madeira”.

É, por isso, que, realçando, em particular a Festa do Flor, em que nós apresentamos níveis de ocupação quase nos 100% daquilo que é a nossa capacidade de alojamento, a Madeira tem todas as condições e assume cada vez mais o papel de terceira região turística do país mais importante e, apenas pela questão de dimensão, não, é de facto a primeira. Carlos Rodrigues, deputado do PSD-M