Madeira

Comissão Política do PSD-Madeira aprova coligação com CDS para as 'Regionais'

Entre as conclusões da reunião de hoje do órgão máximo do partido, figuram comparações entre a "estabilidade política" da Região e os "lamentáveis episódios" da República

None
Foto PSD-Madeira

Comissão Política do partido evidencia a “cada vez maior dificuldade em governar a favor dos portugueses” do governo de António Costa.

O PSD-Madeira reuniu, esta quarta-feira, a sua Comissão Política. Numa nota enviada à comunicação social, o partido liderado por Miguel Albuquerque dá conta, em nove pontos, das conclusões a que chegaram os seus membros, com destaque para a aprovação da coligação PSD/CDS-PP para as Eleições Legislativas Regionais.

Para essa aprovação muito contribuiu a "estabilidade política" alcançada com o governo que junta os dois partidos, que no entender da Comissão Política do PSD-Madeira permite mais facilmente "responder e acautelar os interesses da população, assim como transmitir a confiança que é necessária aos agentes económicos". A coligação permitirá, igualmente, intensificar a "luta contra uma esquerda mergulhada numa profunda crise de identidade que já provou nada ter para dar aos madeirenses".

Na base desta estratégia assente na estabilidade, na seriedade e no respeito pelos compromissos assumidos com a população, o PSD/Madeira propõe-se, assim, a continuar o seu trabalho, numa atitude firme de defesa intransigente da nossa Autonomia e dos direitos dos Madeirenses e Porto-santenses, reiterando-se, nesta ocasião, os apelos à mobilização de todos os Militantes para a vitória nas próximas eleições. Comissão Política do PSD-Madeira

Por contraponto, na República, refere o PSD-Madeira, a situação política actual fica marcada por um governo liderado por António Costa que protagoniza "lamentáveis episódios", com "manobras de diversão quase diárias". 

Entre as demais conclusões que saíram desta reunião, nota para "o grande sucesso da Festa da Flor e a extraordinária procura registada", "exemplo vivo" de como o sector do Turismo se tem reiventado; para a mais baixa taxa de desemprego, na Região, nos últimos 14 anos; bem como para "a grande mobilização conseguida em torno do projeto 'Compromisso 2030'". 

Referência, ainda, para o "reconhecimento público que se impõe a todos os trabalhadores Madeirenses e Porto-santenses, pelo contributo fundamental que têm prestado à Região e ao seu desenvolvimento", levando a Comissão Política do PSD a "assinalar a estratégia que tem sido seguida pelo Governo Regional a favor dos trabalhadores e da conciliação social, bem como da paz social e da maior dignificação e valorização profissional de todas as classes, designadamente dos professores e enfermeiros".