Madeira

Francisco Fernandes sugere ensino à distância e criação de cursos pós-laborais

None

O presidente do Conselho Geral da Universidade da Madeira (UMa), Francisco Fernandes, sugere a criação do ensino à distância, defendendo que desta forma é possível "captar alunos de qualquer parte do mundo, especialmente se os cursos forem ministrados em inglês".

No seu discurso, durante a cerimónia dos 35 anos da UMa, apontou ainda a criação de cursos pós-laborais porque através destes será possível chegar a alunos mais velhos. 

Também indisponíveis estão os cursos pós-laborais que, a existir, poderiam captar alunos mais velhos, os quais, por motivos vários, entraram no mercado de trabalho sem passar pelo ensino superior e que, dessa forma, se poderiam valorizar e acrescentar valor às suas áreas profissionais". Francisco Fernandes, presidente do Conselho Geral da Universidade da Madeira

Na ocasião pede ainda que seja reforçada a atenção ao Porto Santo, nomeadamente na dimensão dos Cursos Técnicos Superiores Profissionais, em áreas de carência local ou atrativas para outras geografias de língua portuguesa. 

Ainda assim, realça que para estas sugestões são necessários financiamentos, "acolhimento da comunidade e esforço de adaptação do corpo docente".