Madeira

"Temos mais alunos, mais cursos a funcionar, mais projectos de investigação"

Sílvio Fernandes, reitor da Universidade da Madeira. 
Sílvio Fernandes, reitor da Universidade da Madeira. , Foto AC

"Nunca foi tão grande o número de estudantes inscritos em cursos conferentes de grau ou diploma, aos quais se somam os das pós-graduações e de cursos breves, num total que está próximo dos 4.000, meta que tinha apontado há dois anos para ser atingida a curto prazo", divulgou o reitor da Universidade da Madeira (UMa), Sílvio Moreira, na cerimónia dos 35 anos da instituição.

Ainda assim,  apesar da "eloquência dos números" atingidos, são várias as dificuldades existentes na instituição.

As difíceis realidades por que passamos só podem ser suprimidas com a urgente celebração de um contrato-programa entre o Governo da República, o Governo Regional e a Universidade da Madeira" Sílvio Moreira, reitor da Universidade da Madeira.

No que diz respeito ao futuro, entre os vários projectos ambicionados, está a vontade em colocar em funcionamento o mestrado de Design as novas pós-graduações em Ciência Política e Relações Internacionais e os novos CTeSP em Gestão do Alojamento em Promoção da Qualidade de Vida e Bem-estar da Pessoa Idosa.

Exortou a necessidade do programa de recuperação da actual residência universitária, da restruturação do edifício na Rua da Carreira.