Desporto

Francisco Abreu entra a vencer no Campeonato de Portugal de Velocidade

Foto DR
Foto DR

O madeirense Francisco Abreu e o seu colega de equipa José Carlos Pires venceram a primeira corrida da época. Pelas 16h50 a dupla da equipa Speedy Motorsport volta à pista do autódromo do Algarve.

O madeirense Francisco Abreu e o seu colega de equipa José Carlos Pires foram os grandes vencedores da primeira corrida do Campeonato de Portugal de Velocidade que está a ter lugar no Autódromo Internacional do Algarve.

A dupla do BMW M4 GT4 da  Speedy Motorsport, aparecia neste derradeiro dia depois de ter garantido a pole position no dia anterior, para as duas corridas finais de hoje.

Contudo a dupla veio a ser surpreendida na corrida matinal tendo largado da via das boxes e não do primeiro lugar da ‘grelha’, mas com o decorrer da prova e aproveitando a entrada do ‘safety car’ veio a colar-se na frente do ‘pelotão’ para depois arrancar ruma à vitória final na categoria GT4 Pro.

Numa corrida animada bastante animada e com um total de 28 carros em pista, a liderança inicial era discutida duplas Nuno Pires/Elias Niskanen (Mercedes-AMG GT4 – Lema Racing) e Patrick Cunha/Jorge Rodrigues (Audi R8 LMS GT4 – Veloso Motorsport), contudo com o passar das ‘voltas’ o McLaren 570 S GT4 da Araújo Competição, que conta com os pilotos Francisco Carvalho e Nuno Batista veio a ficar parado na pista devido a um problema num pneu, devido a um toque com outra viatura, obrigando a entrada do safety car e consequentemente o reagrupamento do pelotão. Nesta altura os pilotos da Speedy Motosport aproveitaram da melhor maneira conseguindo aproximar-se dos lugares cimeiros. Para além de uma ida às boxes para troca de pilotos a equipa conseguiu um andamento superior aos adversários, suficiente para festejar a vitória final na corrida inaugural. Patrick Cunha/Jorge Rodrigues ao volante do Audi R8 LMS GT4 da Veloso Motorsport seriam segundos classificados a cerca de 17 segundos do vencedor, enquanto a fechar o pódio veio a ficar a dupla do Mercedes da Lema Racing, Nuno Pires/Elias Niskanen a 34 segundos dos primeiros.

A segunda corrida está agendada para as 16h50 e pode ser acompanhado nos seguintes links:

https://youtube.com/live/fdphfHz292A? ou https://fb.me/e/LfzzYZjP