Madeira

Município do Porto Santo com site suspenso

None

Se é daqueles internautas que tentou entrar no site do município do Porto Santo e não conseguiu, não desespere. Talvez ainda hoje fique activo. Se for urgente, o melhor será contactar a autarquia. Porque existe uma razão para tal.

O portal encontra-se inactivo há pelo menos uma semana. Ao digitar o endereço electrónico cm-portosanto.pt, imediatamente surge uma mensagem no espaço digital em inglês (this account has been suspended), ou seja a conta foi suspensa.

O DIÁRIO chegou à fala com o presidente da Câmara Municipal que confirmou a anomalia mas que o mesmo não se deve a nenhum “ataque informático” como nos últimos meses foi desencadeado por ‘piratas’ informáticos que lançaram ataques a sites ou páginas das redes sociais públicas e, nalguns casos, até privadas.

“Não foi isso”, reagiu logo ao início do contacto. “Deve-se ao licenciamento”, explicou. “Estamos a proceder ao pagamento e isso demora alguns dias. Se calhar ainda hoje ou amanhã ficará totalmente disponível”, estimou o autarca. 

Este é um contratempo na “gestão de ocorrências, que permite aos munícipes reportar problemas que encontrem no espaço público”, no entanto, para evitar que no futuro volte acontecer, o edil diz que os serviços lançaram um “procedimento concursal plurianual”.

“Assim evita-se de andar a pagar anualmente estes serviços que são necessários”, a exemplo do que foi feito com outros, expressou o edil.