Madeira

Aeroporto operacional mas ainda condicionado

Foto Flightradar24
Foto Flightradar24

"As previsões meteorológicas apontam para uma continuação de restrições nas partidas e chegadas. Confirme o estado do seu voo, antes de se dirigir ao aeroporto". Esta é a mensagem que o portal da Aeroportos da Madeira coloca à entrada para quem procura saber o estado de um voo.

A verdade é que a avaliar pelas movimentações, há voo a aterrar, como é o caso do avião da Ryanair, proveniente de Lisboa que acabou de aterrar - cerca das 7h44 - e que 'fintou' o vento. Neste momento acaba de aterrar outro voo, da TAP, proveniente do Porto (TP 1711).

Esta noite, já depois da meia-noite, dois voos igualmente da TAP conseguiram aterrar, ambos de Lisboa. Um às 00h06 e outro com cerca de uma hora de atraso, pelas 02h05.

Para aterrar aguarda já em sobrevoo sobre a 'Travessa', um voo da easyJet (EJU7751), proveniente do Porto, mas que não deverá tardar a fazer-se à pista.

Vários outros voos são esperados no dia de hoje, depois de um dia complicado ontem que cancelou ou atrasou dezenas de voos com chegada ou partida do Aeroporto da Madeira.