Desporto

Porto Santo tem excelentes condições para este tipo de prova

None
Foto MIUS

Realizou-se nas águas da Ilha Dourada, no último fim-de-semana a prova do MIUS, organizado pela associação de natação da Madeira.

Avelino Silva fez ao DIÁRIO um balanço positivo do evento. "Sim estou bastante satisfeito e orgulhoso por ter contribuído, mais uma vez, para o desenvolvimento desportivo da ilha do Porto Santo”.

O Porto Santo tem “efectivamente condições extraordinárias com este mar cristalino e com uma temperatura fora do normal para aquilo que é a nível europeu”, disse o dirigente desportivo.

Avelino Silva disse que “está dado o primeiro passo para internacionalizar esta prova", acrescentando que "foi um bom teste para que tal aconteça porque estiveram no Porto Santo alguns delegados e dirigentes a nível nacional e internacional”.

O 'feedback' desses dirigentes, que são também atletas, "foi muito bons, embora há sempre situações para corrigir", disse.

Assim, foi considerado que "a ilha tem que ter é o clube náutico que se quer dinâmico e agora com esta nova direcção está a acontecer isso, e tem excelentes condições de mar”.

“Penso que agora é começar a trabalhar em conjunto com as várias entidades, com Governo Regional, câmara municipal e também com clube naval do Porto Santo”, disse Avelino Silva, presidente da Associação de Natação da Madeira.

Colaboraram com a organização deste evento náutico, o governo regional, a edilidade local, o naval da ilha dourada, Porto Santo Line, Hotel Vila Baleira.