Desporto

CD Mar e Serra presente no Campeonato Nacional da 1.ª e 2 divisões de pesca à bóia individual

None

Nos passados dias 6 e 7 de Maio, realizaram-se as primeiras provas das competições supracitadas em Belém.

Nesta competição, o Clube Desportivo Mar e Serra esteve presente com André Silva, Paulo Pinheiro, Manuel Silva, Paulo Paraty e André Santos na 1.ª Divisão e Domingos Dias, Ângela Carvalho, Nelson Araújo e Dinarte Santos na 2.ª Divisão.

As condições climatéricas causaram alguns constrangimentos nas provas deste fim-de-semana. No sábado verificou-se um vento muito forte e alguma ondulação a juntar às questões temporais, a água estava com uma tonalidade escura, pelo que se falava ser devido às obras no metro de Lisboa. No Domingo o clima já se encontrava melhor, mas a água continuava escura, o que não deu a possibilidade de muitos atletas conseguirem capturar peixe algum.

No que respeita à 1.ª divisão a prova de sábado não se realizou devido a um erro no sorteio dos sectores. Relativamente aos resultados de domingo, os atletas Paulo Pinheiro, André Silva e Paulo Paraty, que ficaram no sector A, fizeram 1.º, 2.º e 3.º lugar respectivamente. No sector C,  Manuel Silva e André Santos fizeram 3.º e 5.º lugar respectivamente. Assim, neste momento, a classificação geral faz com que Paulo Pinheiro seja terceiro, André Silva ocupe o quinto lugar, seguindo-se Paulo Paraty e Manuel Silva nas sétimas e oitavas posições e, por fim, André Santos ocupa o 15.º lugar. Nesta divisão dos 22 atletas que pescaram houve 2 “grades” (atletas que não capturaram nenhum peixe).

Relativamente à 2.ª divisão e, no que respeita aos atletas do CDMS, no sábado apenas o atleta Nelson Araújo capturou peixe, enquanto os restantes gradaram. No total verificaram-se 18 grades nos 35 atletas que participaram. Já no domingo verificou-se o inverso onde Dinarte Santos fez um 1.º de sector, Domingos Dias 1.º, Ângela Carvalho 2.º, Nelson Araújo gradou. Neste dia de competição verificaram-se mais 10 grades nesta divisão. Relativamente à classificação oficiosa das duas provas a mesma ainda não foi publicada pelo que não poderemos adiantar classificações gerais.

Em suma foram dois dias difíceis com erros nos sorteios, muito pouco peixe e obviamente com muitos atletas dos diferentes clubes a mostrarem o seu descontentamento. Parabéns a todos os atletas pelo esforço e pela presença neste campeonato Direcção Clube Desportivo Mar e Serra

As próximas duas provas disputam-se em Junho, na cidade de Aveiro.