Desporto

Martim Meneses vence prova de juniores do campeonato nacional de karting

Martim Meneses. Foto AKM Ver Galeria
Martim Meneses. Foto AKM

O piloto madeirense Martim Meneses foi o vencedor da segunda prova do Campeonato de Portugal de Karting (CPK) Toyota na categoria Júnior. Na competição, que decorreu, neste fim-de-semana, no Kartódromo Internacional da Região Oeste, no Bombarral, participaram outros dois pilotos da Madeira - João Dinis e António Santos na categoria X30 - mas que não foram tão felizes.

Na categoria Júnior, Martim Meneses foi o mais rápido em todas as sessões que disputou e venceu a corrida de sábado e a de domingo, com vantagem considerável, controlando sempre o seu andamento face aos seus adversários. “Foi um excelente fim-de-semana, apesar de não ter tido hipótese treinar no fim-de-semana passado, pois tive corrida na Madeira. Sempre gostei desta pista e adaptei-me facilmente. A equipa fez um excelente trabalho, como sempre. Motor e chassi estavam 5 estrelas e quero agradecer a todos os meus patrocinadores, porque sem eles era impossível atingir estes resultados”, disse Martim Meneses, citado numa nota de imprensa da Associação de Karting da Madeira.

Já os dois representantes regionais da categoria X30 saíram do Bombarral com sentimentos diferentes. No caso de João Dinis, não conseguiu chegar a uma posição de destaque. Apesar de prestações bem conseguidas nos treinos cronometrados, teve azar no sábado na corrida 1 e na manga de qualificação de hoje, onde teve dois acidentes que o levaram a abandonar com danos no seu kart. Valeu a recuperação neste domingo que lhe permitiu terminar na 14.ª posição na corrida 2.  Para o piloto, “foi um fim-de-semana atribulado com muito azar”.

Já António Santos, conseguiu ser consistente ao longo do fim-de-semana e no sábado chegou a ser o 4.º mais rápido nos treinos livres à chuva. Mas, depois, em seco, não conseguiu ser tão competitivo. Ainda assim, rodou regularmente a meio da tabela, conseguiu terminar todas as corridas. Foi 19.º na corrida 1 de sábado e 18.º na corrida 2 de domingo. “Começámos o fim-de-semana com treinos à chuva onde fizemos o nosso melhor tempo. Conforme a pista foi secando passamos a andar no meio da tabela. Não correu conforme previsto, mas ficou mais uma experiência gratificante”, comentou o piloto.