Madeira

Bispo do Funchal pede aos autarcas força e coragem para ajudar sem-abrigo

Fotos Miguel Espada/Aspress
Fotos Miguel Espada/Aspress

Na homilia que decorreu na Igreja do Socorro, em honra ao padroeiro da cidade do Funchal, o Bispo do Funchal lembrou que esta tradição começou quando um responsável municipal que não conseguia resolver a tragédia da peste que assolava os cidadãos, pediu ajuda divina através de São Tiago Menor. É essa mesma força que, agora, D. Nuno Brás renova junto dos autarcas funchalenses para cuidarem da recuperação para a sociedade dos casos de sem-abrigo.

Aos fiéis, incluindo os presidentes da Assembleia Municipal e da Câmara Municipal do Funchal, bem como os seus vereadores e deputados municipais, além de membros de órgãos regionais e nacionais, civis e militarizadas, o Bispo do Funchal lembrou que mesmo aqueles que, tendo trabalho, não conseguem ter uma vida digna, outros que por circunstâncias da vida caíram na indigência à conta do abuso de drogas e do álcool, e precisam desse esforço para os trazer de volta a uma vida cristã e honesta.

A Igreja do Socorro, na zona velha da cidade, foi pequena para acolher tantos quantos os que acompanharam a procissão ou aguardaram a sua chegada para assistirem à solenidade da missa.