Madeira

“Só com salários mais dignos é que iremos conseguir pôr a economia a mexer”

None

O PPM Madeira aproveitou o Dia do Trabalhador para alertar para os problemas que se assistem no mercado laboral. “Um dia em que os trabalhadores poderiam celebrar, mas infelizmente de mês para mês, os trabalhadores poucos motivos têm para festejar, a não ser mesmo e tão só, assinalar a data”.

No ano de 2023 seria expectável que os trabalhadores auferissem salários acompanhando a média europeia, continua, “mas infelizmente cada vez mais se vê as entidades patronais com lucros chorudos e a pagarem salários mínimos aos seus trabalhadores”, aponta o coordenador do PPM Madeira, Paulo Brito.

Em nota de imprensa, o PPM diz ainda que há empresas que contratam trabalhadores a recibos verdes a pagar o salário mínimo nacional, “o que para essas empresas significa mais uma despesa e para os trabalhadores muitos encargos com seguros, finanças, segurança social para pagar mais as suas despesas mensais, como pode um trabalhador sobreviver desta forma?”

O PPM recorda neste Dia do Trabalhador um grande empresário falecido há poucas semanas (Comendador Rui Nabeiro), onde foram muitos os elogios, o reconhecimento de ter sido um bom patrão, mas tudo isso, não passaram de palavras em vão, pois são poucos os que lhe seguem o exemplo. “Só com salários mais dignos, é que iremos conseguir pôr a economia a mexer”.