Desporto

Grande Prémio de Atletismo 1.º de Maio juntou cerca de 516 atletas na Ribeira Brava

Concelho acolheu mais provas desportivas, que juntaram outras centenas de atletas e entusiastas de diferentes modalidades.

None

Centenas de atletas e amantes da prática de atividade física participaram, esta manhã, nas diversas provas desportivas realizadas na Ribeira Brava. A atração principal continua a ser o Grande Prémio de Atletismo 1.º de Maio que juntou cerca de 516 atletas, divididos em quatro escalões: Sub-18, sub-20, seniores e veteranos.

O presidente da Associação de Atletismo da Madeira, Egídio Olim, fez um balanço “extremamente positivo em todos os aspetos”, acrescentando que este evento desportivo contribuiu para uma manhã diferente e alegre, com muitos a participar e muitos a apoiar os atletas.

À Câmara Municipal da Ribeira Brava, agradeceu a “colaboração na realização deste evento que já vai na sua 23ª edição, graças a este apoio”.

Este ano a Câmara Municipal alargou a oferta desportiva, juntando a modalidade de Judo e uma aula de Body Combat, a cargo do PT Luís Ascensão, realizada no adro da Igreja. Uma forma de mostrar a versatilidade do desporto e da atividade física que pode ser praticada por pessoas de todas as idades, em grupo ou de forma individual.

Ricardo Nascimento, presidente da Câmara Municipal, referiu a importância de celebrar este dia, o Dia do Trabalhador, com a dinamização de práticas desportivas, que conferem um momento de união entre miúdos e graúdos.

“A celebração desde dia já é comum na Ribeira Brava e é uma oportunidade de reencontrarmos amigos de longa data”, referiu, agradecendo a presença de todos os envolvidos e confirmando a continuidade deste evento desportivo no próximo ano.

Presente na entrega de prémios esteve o secretário regional de Educação. Jorge Carvalho sublinhou uma “iniciativa de valor para todos os que participaram, especialmente para as crianças que só ficam a ganhar com realização do exercício físico”.