Desporto

Clube Desportivo do 1.º Maio assinala 98 anos com torneio de futebol

Mais de 600 atletas, distribuídos por 64 equipas

None
Foto DR

O Clube Desportivo 1.º de Maio comemorou hoje, Dia do Trabalhador, o seu 98.° aniversário com o Torneio de Futebol ‘Professor Eleutério d’Aguiar’ – Edição 2023.

Em representação do Governo Regional, estiveram presentes os secretários regionais de Educação, Ciência e Tecnologia e de Inclusão Social e Cidadania, respectivamente, Jorge Carvalho e Rita Andrade.

Também o autarca do Funchal, Pedro Calado, marcou presença no evento. “Este é um clube que nos orgulha muito, que orgulha a cidade”, frisou sublinhando a boa articulação que existe entre a autarquia do Funchal e o governo regional, através da Direcção Regional da Juventude e Desporto, bem como a Junta de Freguesia de São Gonçalo para manter o apoio aos jovens atletas, ao desporto, contribuindo, desta forma,  para uma sociedade melhor.

O presidente da CMF também agradeceu os pais por incentivarem os filhos à prática desportiva, apontando que o desígnio para o futuro é ter uma juventude a lutar por melhores condições, “e nós vamos fazer o mesmo honrando a herança de São Tiago Menor, padroeiro da cidade do Funchal”.

No total, foram mais de 600 atletas, distribuídos por 64 equipas onde predominaram os atletas infantis.

Para além dos atletas presentes, foram muitos os que estiveram nas bancadas a assistir ao torneio, entre familiares, sócios e amigos do clube.

Na ocasião, Duarte Luciano, presidente do clube, destacou a participação das camadas mais jovens no torneio, realçando que “é para eles que este evento se realiza”.