5 Sentidos

Exibição nos cinemas do filme madeirense ‘Posso olhar por ti’ prolongada

Grande afluência estende projecção nos cinema por mais uma semana

None

Realizador destaca adesão do público madeirense, mas alerta que é preciso mais promoção

O filme ‘Posso Olhar por ti’, do realizador madeirense Francisco Lobo Faria, vai ficar mais tempo do que o previsto em exibição nos cinemas devido à grande afluência nas salas.

A primeira longa-metragem madeirense premiada num festival internacional, que foi rodada na Madeira e na qual participam sete jovens madeirenses, está em exibição em mais de 25 salas de cinema de todo o País desde 30 de Março. Em quatro dias, a película foi a mais vista nos cinemas de Portugal.

Ao DIÁRIO, o realizador Francisco Lobo Faria revela que a exibição do filme nas salas de cinema da Madeira e do continente português foi prolongada por mais uma semana, perspectivando que o período de projecção da película pode vir a aumentar.

Consegui garantir a continuação da exibição do filme devido à afluência que aconteceu nos últimos dias. O filme vai estar em exibição por mais uma semana e se os números continuarem assim, a espectativa é de que a sua exibição seja prolongada por mais tempo. Francisco Lobo Faria

Francisco Lobo Faria avança que na Madeira a adesão do público é superior do que no continente. O realizador aponta que “não basta chegar aos cinemas para que as coisas corram bem”.

É de notar o desempenho do filme, sendo um filme português e olhando para realidade dos filmes portugueses, o desempenho tem sido dentro do expectável. Na Madeira, a adesão tem sido bastante acima da média.

O filme “Posso olhar por ti” foi premiado em quatro festivais internacionais e tem mais de meia dezena de nomeações em festivais de cinema.

A produção cinematográfica madeirense contou com apoio da Secretaria Regional do Turismo e Cultura, da Câmara Municipal do Porto Moniz e de entidades privadas.