Madeira

Comissão contra Aumento do Custo de Vida apela à mobilização no 1.º de Maio na Madeira

None

A Comissão Regional Contra o Aumento do Custo de Vida apela aos madeirenses que participem no protesto dos trabalhadores do 1.º de Maio, mostrando-se contra o aumento dos preços. 

"A Comissão Regional Contra o Aumento do Custo de Vida, saúda todos os trabalhadores da Região Autónoma da Madeira, numa altura em que estamos confrontados com o brutal aumento dos preços e consequente desvalorização dos salários", refere nota à imprensa.

O grupo considera que o "1º de Maio é o momento alto para afirmar a luta por melhores condições de trabalho e de vida, pela valorização salarial, pela mudança de rumo que garanta o desenvolvimento, a paz e a justiça social". No comunicado, a Comissão Regional refere que a "inflação no ano de 2022 atingiu os 8,1%, em 2023 já está prevista uma inflação de 5,1%, mas, no mês de março 2023 foi de 7,4%.", no entanto, o preço do cabaz alimentar aumentou 28% desde o início de 2022. 

"Os salários têm de aumentar. O salário mínimo nacional, cujo aumento o governo apresentou como histórico, é já irrisório para fazer face ao aumento dos preços", referem.

Esta manifestação realiza-se pelas 10 horas, junto à Assembleia Legislativa Regional, saindo em manifestação às 10h30 rumo ao Jardim Municipal seguida de intervenções sindicais.