Madeira

Sexta-feira com céu pouco nublado e pequena subida da temperatura na Madeira

None

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê que, na Madeira, esta seja uma sexta-feira com períodos de céu em geral pouco nublado, aumentando de nebulosidade e possibilidade de ocorrência de precipitação a partir da tarde.

O vento vai soprar fraco (inferior a 15 km/h), temporariamente moderado (15 a 25 km/h) do quadrante oeste a partir do final da manhã.

Quanto à temperatura, háverá uma pequena subida, com esta a oscilar entre os 18.ºC de mínima e os 23.ºC de máxima na Madeira. No Porto Santo, a temperatura vai variar entre os 16.ºC de mínima e os 25ºC de máxima.

Para o Funchal, tal como no resto da ilha, também está previsto céu em geral pouco nublado, aumentando de nebulosidade a partir da tarde, com a possibilidade de ocorrência de precipitação também a partir da tarde. O ventor será fraco (inferior a 15 km/h), temporariamente moderado (15 a 25 km/h) do quadrante oeste a partir da tarde.

Quanto ao estado do mar, o IPMA aponta para ondas de noroeste com 1 a 1,5 metros na Costa Norte. Já para a Costa Sul são esperadas ondas inferiores a 1 metro. A temperatura da água do mar irá variar entre 19 e os 21ºC.