Desporto

Sporting arranca 'oitavos' frente a candidato Arsenal

Foto EPA/ANTONIO COTRIM
Foto EPA/ANTONIO COTRIM

O Sporting inicia hoje uma das eliminatórias mais importantes da presente temporada, ao receber os ingleses do Arsenal, em jogo da primeira mão dos oitavos de final da Liga Europa em futebol.

Com uma época a nível interno quase para esquecer -- ainda luta por um lugar na Liga dos Campeões da próxima época, mas já está a 15 pontos do líder Benfica -, o Sporting tem na Liga Europa a sua única oportunidade de conquistar um troféu, mas hoje enfrenta um dos principais candidatos.

Enquanto os 'leões' ocupam apenas o quarto lugar na I Liga portuguesa, os 'gunners' são líderes em Inglaterra e sonham reconquistar um título que lhes escapa desde 2003/2004, pelo que a equipa de Rúben Amorim pode ainda tirar algum proveito de alguma eventual poupança por parte do técnico dos ingleses, o espanhol Mikel Arteta.

Se os 'leões' estão privados de Ugarte, castigados, os londrinos poderão apresentar-se com várias ausências, alguns dos quais doentes, segundo revelou o técnico espanhol na antevisão à partida.

O encontro está marcado para as 17:45, no Estádio José Alvalade, e será dirigido pelo alemão Tobias Stieler.

Também a contar para a primeira mão desta eliminatória, a Roma, orientada pelo português José Mourinho, vai receber os espanhóis da Real Sociedad, enquanto o Fenerbahçe, comandado por Jorge Jesus, visita o Sevilha, recordista de troféus da competição, com seis (dois dos quais ainda no formato de Taça UEFA).