Madeira

USAM organiza manifestação pela igualdade salarial no Dia Internacional da Mulher

Decorreu durante esta manhã uma manifestação organizada pela União de Sindicatos da Madeira (USAM) com o lema: “Salários a aumentar, para a vida mudar e a igualdade avançar", uma luta de homens e mulheres, que criam a riqueza do País e da Região.

A manifestação teve início junto à Igreja da Sé e rumou até à Quinta Vigia, onde a USAM entregou uma moção ao Governo Regional.

“Vamos então entregar a moção ao Governo e esperamos que servia de pensar e repensar a lei que está mal” referiu Maria José Afonseca.

Na referida moção estão presentes as principais reivindicações, como o fim da precariedade, um salário igual para trabalho igual, 35 horas de trabalho semanais, combate ao assédio laboral, reforço de apoios sociais, melhor educação e saúde, o exercício dos direitos de maternidade e paternidade entre muitas outras.

Mais tarde serão entregue cópias da moção também na Assembleia Legislativa da Madeira e no gabinete do Representante da República.

Esta manifestação decorreu no Dia Internacional da Mulher Trabalhadora. Um símbolo de luta das mulheres pela igualdade, contra a precariedade e todas as formas de opressão, discriminação e exploração.