Mundo

'Pedrinho Matador', o maior assassino em série do Brasil, foi morto frente à casa da irmã

None

O maior assassino em série do Brasil, Pedro Rodrigues Filho, foi hoje morto por encapuzados nos arredores de São Paulo, em frente à casa da sua irmã, indicaram fontes oficiais.

Responsável por mais de 100 assassínios, segundo confessou, incluindo o do seu pai, "Pedrinho Matador", como era conhecido, foi libertado em 2018, após cumprir uma pena de 42 anos de prisão, tendo-se convertido numa celebridade da plataforma de vídeos YouTube. Lançou ainda um livro e fez um documentário. O assassino, de 68 anos, foi baleado em frente à casa da sua irmã, no bairro Ponte Grande, no concelho de Mogi das Cruzes, nos arredores de São Paulo. De acordo com a polícia, vários homens encapuzados saíram de um carro e dispararam à queima-roupa.

"Pedrinho Matador" foi acusado de ter matado pelo menos 71 pessoas, incluindo narcotraficantes, violadores, pedófilos e ladrões, apesar de ter confessado o assassínio de mais de 100 pessoas, a maioria ocorreu enquanto estava preso. Em entrevistas, o assassino disse que matava "por prazer e vingança" quem tinha um passado criminoso, pelo que achava que "fazia um bem à sociedade". Oriundo de um meio pobre, Pedro Rodrigues Filho nunca pôde estudar e aos 10 anos já roubava no centro de São Paulo. Terá matado as suas primeiras vítimas aos 11 anos.

Quando o seu pai ficou sem trabalho, Rodrigues Filho não hesitou em disparar contra o vice-presidente do município de Alfenas por o ter despedido depois de o acusar de roubo. Anos mais tarde, "Pedrinho Matador" matou o seu pai quando descobriu que tinha assassinado a mãe com um facão.