Madeira

Mulheres juntam-se para falar sobre direitos no ISAL

None

O Dia Internacional da Mulher será celebrado pelo Instituto Superior de Administração e Línguas (ISAL) com um seminário que vai juntar várias mulheres em torno da temática dos direitos e da igualdade. A sessão acontece amanhã, dia 8 de Março, a partir das 19 horas, no auditório da instituição de ensino e é aberta à comunidade civil.

Sancha de Campanella, vice-directora geral do ISAL e vogal da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados, dedicará a sua preleção ao tema 'Mulher e Participação Política'. Já Helena Pestana, presidente da direcção da Associação Presença Feminina e Silvana Freitas, psicóloga clínica e da Saúde a desempenhar funções na FEM, apresentarão 'A Associação Presença Feminina – FEM – em prol da defesa dos direitos, promoção e dignificação das Mulheres'. 

Por seu lado, Madalena Nunes, deputada municipal na Assembleia Municipal do Funchal, dedicará a sua preleção à temática 'Igualdade, Dicas para uma Cultura de Cidadania'. Por fim, Mariana Bettencourt, directora de Serviços de Igualdade e Cidadania, discutirá 'A Importância do Empoderamento da Mulher, para uma Cidadania Ativa e Participativa'.