Madeira

Preço do cabaz alimentar básico sobe 21% num ano

None

Preço do cabaz alimentar básico sobe 21% num ano é o assunto que faz hoje a manchete do DIÁRIO.  Óleos, produtos hortícolas, ovos, leite e derivados lideram a lista dos 17 bens essenciais que mais encareceram na Madeira devido à inflação e à especulação. Governo Regional admite IVA a 0% só com garantias de que a baixa se reflectirá no bolso dos consumidores. 

Outros assuntos em destaque:

Taxas podem render meio milhão por ano. Administração dos Portos da Madeira já começou a emitir as primeiras facturas a serem pagas pela OPM, uma vez ultrapassado o diferendo judicial entre a Região e o operador. 

Região já enviou 110 unidades de sangue este ano. Número expedido para o continente está já à beira de bater o recorde de 2022. Director do Serviço de Medicina Transfusional apela à renovação do contingente de mais de 3 mil dadores. 

Comando coloca polícias a vender livros na Feira do Livro. Serviço antes prestado por civis e agora assegurado por agentes fardados gera contestação. Procura do público e bom clima animam livreiros. 

‘Mais Habitação’ “insipiente” para Câmara de Lobos. Município participou na fase de consulta pública, deixando inúmeros reparos ao programa. 

Isto e muito mais para ler na edição impressa do DIÁRIO deste domingo. Pode adquirir o nosso matutino em qualquer banca, inclusivamente nas lojas DIÁRIO (Rua Fernão de Ornelas, Rua da Alfândega e Centro Comercial Marina Shopping). Acompanhe-nos também na TSF-Madeira sintonizando a frequência 100 FM.

Bom fim-de-semana.