5 Sentidos

Livro 'Os Fazedores de Sonhos' apresentado no Solar do Ribeirinho

Evento tem início às 18 horas

None

O livro 'Os Fazedores de Sonhos', da autoria de Alves dos Santos, será apresentado esta sexta-feira, dia 24 de Março, pelas 18 horas, no no Solar do Ribeirinho – Núcleo Museológico de Machico, sendo um evento de entrada livre.

"'Os Fazedores de Sonhos' é uma obra que corporiza a voz quente da utopia, mas que, em vez de se deixar ficar no reino do desejo inatingível, guia-nos até a uma versão da nossa realidade que é, ainda assim, amparo e sustento", refere nota enviada à imprensa. 

O autor nasceu a 4 de Fevereiro de 1978 na África do Sul, mas cresceu em Machico. "Afinal, apesar da dor, o amor existe e subsiste e essa constatação é quase sempre uma revelação suprema, de onde emana o brilho e a luz de que se reveste qualquer poema. Alves dos Santos, deixa-nos, pois, a certeza de uma cumplicidade partilhada, envolve-nos tão ao rés de nós mesmos, românticos ou realistas, ensinando-nos que quando fechamos os olhos ao eclipse do olhar, poderemos deixar morrer ou até desvanecer o sentimento, mas nunca a poesia. Ela é suprema e densa e encontra sempre outro modo de sobreviver, vive por si só, no seu infinito", refere a mesma nota.