None
Madeira

O diário do percurso de Carmo Evans

Carmo Evans continua a atravessar a ilha a pé. A partida deu-se na freguesia dos Canhas com o objectivo de divulgar a doença de Crohn, uma doença do intestino. A caminhada de quase 200 quilómetros é dividida por etapas. Hoje fez 14 quilómetros. Do Porto da Cruz ao Caniçal

None

Hoje voltei à estrada depois de um dia merecido para uma pausa, com a companhia da amiga Sónia que fez questão de me acompanhar. Saímos do Porto Da Cruz um pouquinho antes do combinado rumo ao Caniçal. 

None

Lá fomos as duas palmilhando a vereda do Larano. Uma verdadeira auto-estrada dos antigos, de uma beleza estonteante. 

None

Olhem só para isto... digno de um cenário filme, certo?

None

Mas o meu era outro. Na Vereda do Larano encontrei a senhora Ilda e o esposo lavrando os seus terrenos. Confesso que deu saudades da minha infância porque a enxada era o nosso brinquedo.

None

Mas tinha de seguir caminho para cumprir o meu objectivo. A luta pela divulgação da doença de Crohn vale bem este esforço que faço. E que tanta falta faz um Skywalker, como no Star Wars.

None

Não vi nenhum Skywalker nem nenhum Darth Vader nem a princesa Leia, mas vi, ao longe, a logística. 

None

Era para ali que tinha de ir. Mas faltava alguns quilómetros.

None

Cheguei ao Caniçal depois de 14 quilómetros. Foram mais de 4h15 minutos. 

None

Como diria a Jedi “May the Force be with you” (Que a força esteja contigo). Amanhã continua já na parte sul da ilha, Caniçal, Ponta de São Lourenço, depois Machico direcção Santa Cruz.