None
Madeira

O diário do percurso de Carmo Evans

Carmo Evans começou há dois dias o percurso pela ilha a pé. A partida deu-se na freguesia dos Canhas com o objectivo de divulgar a doença de crohn, uma doença do intestino. A caminhada de quase 200 quilómetros é dividida por etapas e deverá demorar uma semana para cumprir o objectivo. Hoje chegou à Ponta Delgada

None

Mais uma etapa completa! As paisagens são verdadeiramente deslumbrantes. A costa Norte é um postal vivo. Inspiradora para o que teria pela frente. Um percurso entre Porto Moniz e Ponta Delgada.

None

E  passei bem porque também tive a companhia de uma conterrânea, uma amiga de infância. Foi sempre a 'deslizar' sempre com sol pela frente contrariamente ao que tive nos outros dias.

None

Começava a deixar para trás a vila do Porto Moniz. Optei, sempre que era possível, passar pela antiga estrada.

None

Encontrei uma estrada só para mim

None

Enquanto mergulhava no asfalto, outros mergulhavam nas ondas do mar salgado. Que bom haver saúde para se poder praticar desporto.

None

Havia que seguir em frente, desta vez pelo túnel porque a estrada antiga está intransitável 

None

No Seixal a água corre em abundância até ao mar.

None

Uma paragem para contemplar e optar por alternativas

None

Cheguei a São Vicente

None

Ainda tive tempo para dar uma entrevista. A Mafalda, a menina da Rádio, também partilhou a sua história sendo ela uma sofredora do cancro do intestino. Como a compreendo.

None

Este foi o trajecto de hoje. Amanhã sigo até Santana. A partida acontecerá às 10 horas da Ponta Delgado. Boa noite a todos, Carmo.