Regionais 2023 Madeira

MPT protesta por "não ser possível indicar a intenção de voto neste partido" na sondagem do DIÁRIO

None

"O MPT continua a protestar por não ser possível indicar a intenção de voto neste partido nesta sondagem", referiu o partido relativamente à sondagem realizada pela Aximage para o DIÁRIO e TSF-Madeira, em manchete na edição desta quarta-feira, 1 de Março.

Tal como já disse anteriormente, este facto inquina os resultados eleitorais pois desincentiva o eleitor a votar no partido em que acredita devido à  percepcionada baixa possibilidade de eleger algum deputado." MPT.

"Esta sondagem mostra uma clara vantagem para a coligação PSD/CDS embora a violência, a falta de habitação, o trabalho precário e mal renumerado, e a ausência de justiça persistam na Sociedade regional. O MPT considera que isto deve-se ao alheamento do cidadão da política, em que este deixou de ler os jornais e a RTP-M praticamente só informa sobre a atividade governativa o que beneficia a coligação", lê-se no comunicado enviado, esta manhã, pelo MPT.

A Oposição deve considerar novas formas de combate político, eventualmente formando coligações abrangentes, pois claramente a mensagem de esperança não está a passar, embora a esmagadora maioria concorde com as acusações feitas à atividade governativa da coligação. MPT.

A concluir o partido considera que o "o cidadão deve continuar a esperar trabalho e críticas construtivas para melhorar a nossa Sociedade".