Desporto

Alvinegros com triunfo importante no Jamor

O onze inicial do CD Nacional no jogo desta tarde com a B SAD. Foto CD Nacional
O onze inicial do CD Nacional no jogo desta tarde com a B SAD. Foto CD Nacional

Nacional vence B SAD por 1-0 e afasta-se um pouco dos lugares de ‘aflição’.

Num duelo entre duas equipas que querem fugir o mais depressa possível da ‘cauda’ da tabela classificativa da II Liga, o Nacional foi mais eficaz e venceu a B SAD por 1-0, em jogo que teve lugar no Estádio do Jamor e referente à 22.ª jornada do campeonato.

À entrada para este ronda os alvinegros ocupavam o 15.ª posto somando 21 pontos, mais um que a formação azul, que estava no ‘degrau’ abaixo e em zona de play-off de despromoção.

Sem ser um bonito espectáculo de futebol a verdade é que os madeirenses foram sempre a equipa que mais mostrou estar em campo para conquistar os três pontos, tendo criado mais oportunidades em termos ofensivos.

Durante a primeira parte os alvinegros tiveram uma clara oportunidade de inaugurar o marcador, através de uma grande penalidade a castigar falta de Kelechi sobre Dudu. Contudo o mesmo Dudu veio a rematar frouxo para defesa do guarda-redes Tabuaço.

Já no segundo tempo o conjunto orientado por Filipe Cândido entrou da melhor forma e ao minuto 55, Dudu ‘vingou’ a grande penalidade falhada, para marcar. Um erro da defesa do B SAD que o avançado brasileiro alvinegro aproveitou para rematar certeiro.

Até final o equilíbrio voltou a ser a nota dominante, apesar dos da ‘casa’ quererem tomar conta do jogo, mas os nacionalistas conseguiam sempre resolver, e sempre que possível tentavam o contra-ataque.

O apito final chegou, com triunfo para o Nacional que soma agora 24 pontos, e subiu agora ao 14.º lugar, aumentando o ‘fosso’ para o adversário de hoje, agora com uma vantagem de quatro pontos.