Desporto

Sérgio Conceição critica critério do árbitro nos cartões amarelos

None

O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, não estava satisfeito com a derrota sofrida em Milão, frente ao Inter, considerando o resultado injusto e criticando a arbitragem na amostragem dos cartões amarelos.

"Um jogo muito competitivo, muito difícil para as duas equipas, diria até para as três equipas. Nós estivemos ao nível desta competição, ao nível dos oitavos de final", começou por referir o técnico portista, acrescentando: "Na primeira parte, o Inter teve uma ocasião e nós tivemos uma dupla ocasião. Iniciámos muito bem a segunda parte, sabíamos que com o decorrer do jogo, e como são os jogadores do Inter e a pressão que fazem, e, frente a uma equipa como a nossa, com a nossa intensidade e a nossa presença nos duelos e na boa leitura que fazemos daquilo em que o Inter é mais forte, sabíamos que íamos ter mais espaço e que íamos chegar mais facilmente ao último terço".

Prosseguindo, lembrou que o FC Porto dispôs de "duas ou três ocasiões em que tínhamos que fazer golo", vincando: "Temos de ser mais agressivos a meter a bola dentro, temos que ter outra agressividade no momento de finalizar".

Ainda assim, deixa claro que "os jogadores estão de parabéns, hoje, se saíssemos daqui com um empate eu acharia que era curto, muito sinceramente".

Sobre a expulsão de Otávio, admite que com onze "seria mais difícil ao Inter chegar ao golo, fica um amargo de boca, mas estamos a meio desta eliminatória e temos outros noventa e poucos minutos para jogar no Dragão".

De resto, Sérgio Conceição admite que Otávio é baixa importante para a segunda mão: "Sem dúvida, até pelo grande conhecimento que o Otávio tem dos princípios da equipa. Não estará o Otávio, estará outro", acrescenta.

Sobre a arbitragem: "Aquilo que a mim mais entristece é que houve uma ou outra situação em que podia sair também amarelo para os jogadores do Inter, nomeadamente, o Lautaro, pelas faltas que fez, e não jogaria no Dragão, e isso não aconteceu".

"Foi um excelente jogo, muito competitivo. A vitória podia cair para qualquer um dos lados. Agora, vamos pensar no Gil Vicente", concluiu o técnico português.