Madeira

PAN Madeira defende transformação do Hospital Dr. Nélio Mendonça em lar de idosos

None

O PAN Madeira considera ser essencial a transformação do Hospital Dr. Nélio Mendonça num lar de idosos de cariz público, gerido pelo Instituto de Segurança Social da Madeira, para fazer face à “enorme lista de espera que existe de vagas em lares”. A afirmação surge após o presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, demonstrar interesse em vender esse hospital depois da construção do Hospital Universitário da Madeira.

Na sua politica de “quero, posso e mando“ o Sr. Albuquerque decide alienar património público, que tão útil e importante pode ser para os madeirenses. Pergunta o PAN – Será que o Sr. Miguel Albuquerque de servidor da coisa pública se transformou em dono da mesma e afinal é dono do nosso Hospital? PAN Madeira.

“Será que o Sr. Miguel Albuquerque já tem um contrato de promessa/compra e venda para aquele imóvel com algum grupo econômico seu amigo?”, questiona o partido.

Por considerar que na Região não existe “uma resposta adequada à terceira idade”, o partido refere que “muitos idosos acabam por viver e morrer sozinhos pois não têm uma resposta pública adequada por parte dos nossos governantes”.

Entende o PAN Madeira que também, poderá ajudar a responder às altas problemáticas, pois muitas famílias não vão buscar os seus familiares ao hospital porque não têm condições de os manter em casa de forma digna e segura. PAN Madeira.

“A coligação de interesses que nos governa, pouco se preocupa com a qualidade de vida dos nossos idosos, deixando às famílias essa resposta social tenha esta ou não condições para garantir dignidade e respeito no final da vida”, lê-se no comunicado enviado pelo partido.

A concluir, o PAN Madeira entende que “num período como o que enfrentamos de profunda crise económica e social, que tende a agravar-se não podemos continuar com um governo que só se preocupa com os seus interesses e esquece os interesses dos madeirenses”.