Casos do dia

Praga de ratos preocupa agricultores do Caniço

“Este é um problema para o qual o Governo Regional deveria olhar com outros olhos”, afirma o presidente da Junta de Freguesia do Caniço

None
Fotos Dr

Uma praga de ratos nas imediações dos antigos aviários do Caniço está a preocupar alguns agricultores daquela zona.

Segundo afirmam, os ratos têm destruído grande parte das plantações e causado um enorme prejuízo essencialmente a quem vive apenas da agricultura.

“Eles já não morrem com veneno. Já não sabemos como combater esta praga", referiu um dos lesados ao DIÁRIO, explicando que “o raticida que tem sido entregue na Festa da Cebola já não mata”.

O agricultor, que recentemente encontrou grande parte das suas abóboras roídas, afirma que as ratazanas têm comido couves, batata-doce e beterrabas. Aliás, explicou também que um outro agricultor que vende os produtor para grandes superfícies comerciais registou recentemente um grande prejuízo, pois “dos 300 quilos de beterraba que colheu, 100 foram para deitar fora por causa das ratazanas”.

Os agricultores pedem assim uma solução urgente para combater esta praga que "não deixa ninguém dormir sossegado há meses".

Contactado pelo DIÁRIO, o presidente da Junta de Freguesia do Caniço admitiu ter conhecimento desta situação e diz estar solidário com os agricultores.

Este é um problema para o qual o Governo Regional deveria olhar com outros olhos porque as autarquias não têm nem meios técnicos nem financeiros para combater esta praga Milton Teixeira

“Não é só dar veneno de ratos. É preciso saber que veneno é que tem de ser, como tem de ser aplicado e noto que tem havido alguma displicência nesse sentido”, acrescentou, sublinhando que esta situação tem sido recorrente.

Entretanto o DIÁRIO apurou que o Governo Regional está a preparar-se para proceder à distribuição de raticida aos agricultores da freguesia do Caniço entre o final do mês de Fevereiro e início de Março.

Mais Casos

A carregar...

Não existe mais conteúdo

Carregar mais notícias

Erro ao carregar mais conteúdo