Madeira

“EMIR é resposta que o Porto Santo merece e precisa”

Laura Faria é a nova directora do Centro de Saúde Dr. Francisco Rodrigues Jardim

None

A EMIR passa a contar com uma equipa no Porto Santo, uma notícia que é encarada pela nova directora do Centro de Saúde local como a “resposta que o Porto Santo merece e precisa”. Laura Faria ressalvou, hoje, a importância deste meio para o socorro e indica ser um marco importante para a ilha dourada.

Laura Faria é agora a nova directora desta unidade de saúde, encarando este desafio com “sentido de responsabilidade”, esperando ir ao encontro das necessidades da população. “Espero conseguir melhorar aquilo que houver a melhorar. Acima de tudo espero não me esquecer daquele que é o meu real propósito: servir os utentes”, frisou a médica.

Já António Brazão, coordenador da EMIR, ressalvou o trabalho que será feito pela EMIR ao nível do socorro pré-hospitalar, mas também às equipas do Centro de Saúde “no seguimento de alguns casos mais complexos e na transferência aeromédica de todos os doentes para o Funchal”.

Na ocasião, Miguel Albuquerque indicou que era compromisso do Governo Regional estabelecer a EMIR no Porto Santo durante todo o ano. O presidente do Governo Regional indica que se trata de um investimento de cerca de meio milhão de euros, que "corresponde às expectativas de melhoria de saúde pública do Porto Santo".