5 Sentidos

O espectátulo de fim-de-ano na Madeira em 40 segundos

Foto Miguel Espada e Hélder Santos/ASPRESS Ver Galeria

Foram estabelecidas três áreas estratégicas para lançamento de fogo no Funchal com 28 postos ao longo do anfiteatro, cinco dos quais no no mar - três a sul da Pontinha, dois entre o Cais 8 e o Lazareto.

O espectáculo, cujo tema é 'Madeira 4.0 - Da Tradição à Inovação Tecnológica', contemplou postos na área turística do Funchal, concretamente no Complexo Balnear da Ponta Gorda, na Praia Formosa e no Jardim do Amparo, na zona Oeste da cidade.

Parque de Santa Catarina bem composto

O espectáculo pirotécnico de fim-de-ano passa pelo Parque de Santa Catarina e começou muito antes do fogo-de-artifício. Uma oferta da cidade do Funchal para toda a população que conta com uma grande afluência, incluindo a do presidente da Câmara Municipal do Funchal, Pedro Calado.

A preparação para o espectáculo pirotécnico começou 15 minutos antes da meia-noite, com efeitos pirotécnicos convencionais e inovadores, luzes e lasers, acompanhados por um suporte musical, assente em tecnologia multimédia a cargo da Macedos Pirotecnia.

O fogo estendeu-se também à ilha do Porto Santo, onde foram colocados dois postos de lançamento, um no miradouro da Portela, outro no cais de Vila Baleira.