Madeira

Sérgio Gonçalves quer dar à Madeira e ao Porto Santo "um Governo responsável"

Foi no jantar de Natal que reuniu cerca de 100 socialistas no Porto Santo, que o líder do PS-Madeira deixou algumas palavras de encorajamento para o próximo acto eleitoral, em 2023

None

Sérgio Gonçalves participa, esta quarta-feira, num jantar de Natal que junta cerca de 100 socialistas da ilha do Porto Santo. Na ocasião, o líder do PS-Madeira aproveitou para deixar algumas palavras de encorajamento, tendo em vista o próximo acto eleitoral, que acontece em 2023.

“É tempo de dar à Madeira e ao Porto Santo um Governo responsável, comprometido com as pessoas, com políticas inovadoras e que seja capaz de responder aos desafios com que a Região se confronta. Isso só é possível com o Partido Socialista”, vincou o líder socialista, apelando à mobilização dos militantes.

Desta forma, destacou a necessidade imperiosa de concretizar a alternância governativa na Região, após 46 anos do que disse ser uma governação irresponsável do PSD, que, no seu entender, tem levado a Madeira à falência por várias vezes, condenando os madeirenses à pobreza. Para Sérgio Gonçalves, só o PS estará em condições de fazer acontecer a tão ansiada mudança.

Lançando duras críticas ao Executivo de Miguel Albuquerque, que “só governa em função das clientelas e dos interesses partidários, deixando os madeirenses e porto-santenses para trás, num momento em que mais precisam”, o líder dos socialistas madeirenses lembrou, por exemplo, os 33 milhões de euros que anualmente se destinam às assessorias nos gabinetes do Governo e apontou o dedo ao facto de, perante uma receita extraordinária de IVA de quase 90 milhões de euros, o Executivo do PSD/CDS se recusar a apoiar as famílias nesta altura em que enfrentam enormes dificuldades decorrentes do aumento brutal do custo de vida.

Não deixou também de constatar, também, o facto de, apesar das promessas, o Governo Regional continuar a não resolver os problemas e a não assegurar, conforme notou, os direitos básicos das pessoas em matérias como o acesso à Saúde, à Habitação ou à Educação.

Este Governo não serve os madeirenses e os porto-santenses. (...) A mudança política só acontecerá se as pessoas votarem no PS.  Sérgio Gonçalves, líder do PS-Madeira

Sérgio Gonçalves salientou, por isso, que 2023 será um ano decisivo e aproveitou para apelar à mobilização e empenho de todos “para que seja possível construir uma Madeira e um Porto Santo melhores”.