País

Rui Rocha eleito novo presidente dos liberais

None
ANTÓNIO PEDRO SANTOS/LUSA

O deputado Rui Rocha foi hoje eleito o novo presidente da IL, tendo a moção apresentada pela sua lista à comissão executiva alcançado 51,7% dos votos.

À sucessão de João Cotrim Figueiredo apresentaram-se, pela primeira vez na história do partido, mais do que uma lista e disputaram a liderança os deputados e dirigentes Rui Rocha e Carla Castro e o conselheiro nacional José Cardoso na VII Convenção Nacional da IL, que termina hoje em Lisboa.

De acordo com o regimento à convenção, "é aprovada como Moção de Estratégia Global pela Convenção Nacional, a Moção que obtiver a maioria simples dos votos" e "a lista proponente da Moção de Estratégia Global mais votada é eleita como Comissão Executiva".

Lista eleita para a Comissão Executiva:

Presidente: Rui Rocha

Vice-Presidentes: Ricardo Pais Oliveira, Angélique Da Teresa, Bernardo Blanco e Ana Martins

Secretário-Geral: Miguel Rangel

Tesoureiro: Tiago Oliveira Martins

Vogais: Nuno Barata, Nuno Morna (Madeira), Joana Cordeiro, Pedro Almeida, Rui Ribeiro, Pedro Schuller, Cláudia Neto de Vasconcelos, André Abrantes Amaral, Mário Amorim Lopes, Rodrigo Gonçalves da Silva, Olga Baptista, Luis Nascimento, Miguel Noronha, Ricardo Zamith, Pedro Pereira, Catarina Neto, António Costa Amaral, Bruno Mourão Martins.