Regionais 2023 Madeira

“Vamos pôr todos os meios possíveis ao serviço desta eleição (Regionais)”

Rui Rocha, candidato à Comissão Executiva da Iniciativa Liberal

None

Rui Rocha, um dos três candidatos à Comissão Executiva da Iniciativa Liberal (IL) na Convenção Nacional realizar-se no próximo fim de semana, promete dar todo o apoio, se for eleito o sucessor de João Cotrim Figueiredo, para que a IL eleja, pela primeira vez, deputados à Assembleia Legislativa da Madeira.

Este domingo o candidato que tem na sua lista Nuno Morna, coordenador da IL-Madeira, está este domingo na Região contactando membros madeirenses do partido. Esta tarde, à chegada a São Vicente, onde decorreu o almoço ‘liberal’, Rui Rocha dava voz à grande expectativa que coloca nas próximas eleições Regionais.

“A expectativa é aquela que nós desejamos para as próximas eleições Regionais, onde a nossa ambição é grande. Um dos parlamentos onde ainda não temos representação é precisamente o da Assembleia Legislativa da Madeira e queremos ter um grupo parlamentar. É essa a dimensão da nossa ambição e creio que estamos a fazer o trabalho necessário e faremos também a partir da eleição da nova Comissão Executiva da IL, um trabalho muito sério no terreno junto dos madeirenses questionando os seus anseios, os seus problemas, os seus objectivos e vamos apresentar uma proposta liberal muito muito forte aos madeirenses”, prometeu.

Acompanhado por cerca de duas dezenas de militantes, salientou que “a eleição da Madeira é fundamental para o partido. Estamos num momento de transição de liderança e este é o primeiro acto eleitoral que vamos ter, e há o compromisso, se eu for eleito, de que o partido terá um grande enfoque, um grande foco nesta eleição [Regionais] e que poremos todos os meios possível ao serviço desta eleição na Madeira e o meu compromisso pessoal é também de vir muitas vezes à Madeira sempre que for útil para atingirmos os objectivos do partido”, garantiu.

Em “campanha interna desde o dia 11 de Novembro”, Rui Rocha lembra que desde a primeira hora assumiu o compromisso de visitar “todos os núcleos da Iniciativa Liberal (IL)”, daí a sua presença este domingo na Madeira, onde “as expectativas, neste momento, são muito muito positivas. Tenho recebido muito apoio por todo o País, incluindo as regiões autónomas, portanto estou convencido que vamos ter um enorme sucesso na Convenção no próximo fim-de-semana”, manifestou.

De resto, vincou estar “muito satisfeito [com o apoio dos madeirenses]. A Madeira é sempre um sítio onde regresso com muita vontade, com muito gosto, e a recepção tem sido fantástica”, concretizou.